Anúncio

PAP-0009-25-70-ANOS-WEB-BANNER-768x90
Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Siqueira Campos: Equipe EDUCAIAQUE traz 4 medalhas do Festival das Águas










 


Agência Criativa

David Batista

Bandeira do município de Siqueira Campos, subiu 4 vezes ao podium, onde 150 atletas participaram do evento que tem o objetivo de divulgar e incentivar os esportes náuticos. As competições incluíram modalidades de canoagem, iatismo e prancha à vela

 

A cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, recebeu neste final de semana, de 11 a 13 de fevereiro, cerca de 150 atletas de esportes náuticos para o Festival das Águas 2022, que aconteceu no Píer público da baía, na Praça dos Namorados. O evento, com três dias de duração, objetivou dar maior divulgação aos esportes aquáticos por meio do incentivo e a inserção de novos atletas neste cenário, com a participação também de centenas de crianças. O Festival das Águas foi realizado pela Superintendência Geral do Esporte, através dos Jogos de Aventura e Natureza, incluído no Verão Paraná – Viva a Vida (2021/2022). 

A equipe de canoagem de Siqueira Campos, que participou das competições e conquistou 4 medalhas  é treinada por Marcelo Carster Livramento Neves, professor de educação física formado pela Universidade Estadual do Norte Pioneiro UENP. Na equipe de suporte aos atletas estava Karina Aparecida Cristoni Morales, (esposa de Marcelo) Pedagoga formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, a filha do casal Izadora Cristoni e duas mães de alunos.

A equipe siqueirense trouxe 3 medalhas de prata e 1de bronze, os autores da conquista foram Isadora de Paula com  duas medalhas de prata no sub 14 feminino na categoria Seaside Cross, sendo uma no sábado e outra no domingo. Uma medalha de prata na Maratona Oceânica categoria feminina Junior ficou  com Darine Lataliza Cândido Nascimento e medalha de bronze masculino sub 14 Maratona Aquática para Vanderson Anhaias.

 

A performance dos 16 atletas siqueirenses foi considerada pelo treinador Marcelo como excelente, “na classificação geral se mantiveram sempre entre o G10 e disputaram contra equipes tops tradicionais na competição como: Tomazina,  Foz do Iguaçu,  Antonina e Guaratuba, Tibagi, entre outras. As disputas foram de alto nível e a performance dos nossos atletas foi considerada excelente. Vamos crescer ainda mais nas futuras competições”, disse o treinador.

O prefeito Luiz Henrique Germano, afirmou que a conquista inédita para o município de Siqueira, principalmente na canoagem, vem premiar o trabalho iniciado na sua gestão em 2021 quando teve início a Escola de Canoagem no Balneário da Alemoa, “primeiro quero parabenizar a Izadora, que acaba de entrar para a história do esporte siqueirense com essa magnifica conquista, em segundo o belo trabalho que vem sendo realizado pelo professor Marcelo, terceiro a garra dos nossos atletas que chegaram as semi finais das competições, e não poderia deixar de agradecer as pessoas que voluntariamente deixaram seus compromissos para acompanhar nossos aletas na competição”, ressaltou o prefeito.

 

Para o presidente da equipe da ATOCA de Tomazina, Luciano Ribeiro de Souza, competições desta magnitude são essenciais para os novos atletas e também para os mais experientes, pois além de trabalhar o psicológico, a experiência é essencial para os mais jovens.

“Costumo dizer que a canoagem é um esporte atípico, pois as outras modalidades são praticadas por lazer e na minha visão a canoagem tem um jeito especial que vai além disso. Por isso, trabalhamos com os atletas a possibilidade de serem níveis de seleção brasileira e competir nacional e internacionalmente. Os atletas precisam de eventos como esse, para dar rodagem e bagagem nos próximos eventos,” avalia.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement