Ad Code


 

Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Siqueira Campos: Desenvolvimento econômico e sustentável eleva o nome município a nível nacional


 


O município acumula lideranças em índices de desenvolvimento econômico, geração de empregos, educação, crescimento populacional e agora é a 1ª do Paraná em sustentabilidade.

 

Agência Criativa

David Batista

 

O município de Siqueira Campos emerge como um farol de liderança em múltiplas áreas, acumulando conquistas notáveis em diversos índices de desenvolvimento, não apenas em um, mas vários aspectos que contribuíram para a aura de excelência que envolve o município no presente. Seja no âmbito de geração de empregos, educação, crescimento populacional ou, mais recentemente, sustentabilidade. Essa notoriedade destaca o município como um exemplo a ser estudado e admirado no Norte Pioneiro do Paraná.
 

 O município há vários anos é o líder regional na geração de empregos, um título que foi mantido com dedicação e perseverança e, essa liderança não é mera casualidade, é um resultado direto de estratégias administrativas do poder executivo bem executadas, aliadas a forte industrialização e políticas voltadas para o crescimento econômico sustentável.

 

O cenário se ampliou com o novo Censo do IBGE (2022), que atestou a ascensão contínua do município. Enquanto outras cidades do Norte Pioneiro estagnaram ou retrocederam. Siqueira Campos é apontada como uma exceção, não apenas no crescimento populacional, mas se destacou como a cidade que mais cresceu e se desenvolveu entre as 45 cidades da região. Um marco que ecoa o compromisso de cidade polo futurista.

 

A busca incessante pela excelência também permeia o campo da educação. O IDEB (censo) de 2022 reconheceu o município como detentor da segunda melhor educação do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Ibaiti. Esse fator reforça a dedicação dos educadores em aperfeiçoar sempre o ambiente de aprendizado que capacita e inspira as mentes do futuro.

 

Em julho deste ano, um novo título ampliou o já respeitado repertório de conquistas do município, que foi apontado, pelo (IDSC - BR) Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, que divulgou a classificação de 2023, apontando que Siqueira Campos está na 1ª colocação como a cidade mais sustentável do Paraná e assim se coloca na 88ª posição no ranking entre as 5.568 cidades do Brasil, superando inclusive importantes centros urbanos, como a capital Curitiba, que se posicionou na 389ª colocação.

 

A administração siqueirense destaca alguns dos aspectos contribuíram para a conquista do título de cidade mais sustentável do Paraná, a exemplo: saúde e bem-estar da população, baixíssima taxa de mortalidade infantil, cuidado com a saúde, abrangendo a qualidade das UBS Unidades Básicas de Saúde, água potável e saneamento, incluindo altos percentuais da população atendida por abastecimento de água e saneamento adequado.

Outros fatores que também contribuíram para a excelência do município foi o trabalho digno e crescimento econômico, as baixas taxas de desemprego, especialmente entre os jovens, e o incentivo à educação e emprego, que são pilares do desenvolvimento sustentável do município.

 

A administração do prefeito Luiz Henrique Germano e vice Paulo Cesar Leite dos Santos “Paulão”, não poupam esforços para reduzir a disparidade na mortalidade infantil entre diferentes grupos, promovendo um ambiente seguro e inclusivo para todos.

O prefeito Germano, falou das conquistas do município nos últimos meses, que ecoou por todo o Brasil “quero dizer que estou muito feliz com as últimas conquistas do nosso município, vale lembrar que estas conquistas têm que ser partilhada com toda a nossa equipe, população, indústria e comércio, que contribuíram para que o nome da nossa cidade fosse elevada a nível nacional. Já temos um considerável índice na geração de empregos, mas garanto que estas conquistas do nosso município é um atrativo para que novas indústrias busquem espaço para investir aqui. A nossa Siqueira Campos,  não vive apenas o presente, mas modela um futuro próspero e equilibrado para todos”, justificou Germano.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement