Ad Code

 


Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Suposto vazamento de dados sobre diárias de vereador gera polêmica em Arapoti


 

Suposto vazamento de dados sobre diárias de vereador gera polêmica em Arapoti

 

Agencia Criativa

Folha Paranaense

 

 

Arapoti – Uma nova polêmica movimentou o cenário político de Arapoti neste sábado (28). O vereador Cleyton Garcia, conhecido como Cleitinho, divulgou um vídeo nas redes sociais em forma de nota de esclarecimento, após o vazamento de uma imagem com informações sobre o uso de suas diárias.

No vídeo, Cleitinho afirma que a imagem foi vazada por alguém de dentro da própria Câmara Municipal. Apesar disso, ele declarou que não tem nada a esconder, ressaltando que seus gastos estão disponíveis no Portal da Transparência e que todas as suas viagens são devidamente justificadas. O parlamentar ainda afirmou que, por meio dessas viagens, já conseguiu conquistar mais de R$1 milhão em emendas para o município.

Cleitinho também criticou vereadores que, segundo ele, não utilizam diárias e, por isso, “não trabalham para trazer nada para Arapoti”.

Câmara nega vazamento

Em resposta à repercussão, a Câmara Municipal divulgou nota oficial esclarecendo que os dados sobre as diárias foram encaminhados individualmente a cada vereador na última sexta-feira (27), conforme estabelece a Resolução nº 169/2025, que fixa o limite anual de 24 diárias por parlamentar.

A Casa Legislativa reforçou que os servidores da Câmara atuam com seriedade e responsabilidade, e que não há indícios de vazamento por parte do corpo técnico. A partir do envio das informações, segundo a nota, a responsabilidade pelo compartilhamento é de cada vereador.

A nota ainda destaca que todos os dados sobre o uso de recursos públicos, incluindo diárias, estão disponíveis no Portal da Transparência. A Câmara reforçou seu compromisso com a ética na gestão pública e que recomenda aos parlamentares a preferência por cursos online e gratuitos, especialmente os ofertados por instituições públicas, como forma de otimizar os gastos do município.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement