Ad Code

Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Oposição engaveta Projeto e prejudica funcionários públicos e prefeitura pode perder convênios


 


Vereadores da oposição travam o PL 2446/2023 e prejudicam os funcionários públicos bem como pode gerar Certidão Negativa ao município de Arapoti, sem o qual poderá perder quase 15 milhões em recursos e veículos.

Agência Criativa

David Batista

Em Arapoti a administração do prefeito Irani Barros e vice Potinho, a quase 3  anos vem enfrentando a chamada “oposição burra”, de 5 vereadores oposicionistas, que ao longo desse período vem sistematicamente votando contra projetos que visam o bem estar da comunidade, bem como o desenvolvimento do município. Os oposicionistas vem simplesmente sistematicamente engavetando Projetos, como é o caso da como é o caso da PL 2449/2023, através do qual a prefeitura efetua repasses de verbas mensalmente para o Instituto de Previdência do Servidor Público (IPSM), recurso esse com os quais o Instituto mantém seu funcionamento, bem como garante a aposentadoria dos servidores entre outros compromissos. Só o INSS dispõem de quase 1 milhão para repassar ao Instituto, e não o faz por falta de regulamentação.

O Projeto de Lei 2449/2023 está engavetado, ‘parado’ nas comissões que detém a maioria dos vereadores oposicionistas da administração arapotiense desde o dia 19 de julho deste ano. Para dificultar o andamento do Projeto de Lei de tempos em tempos as comissões pedem esclarecimentos ao executivo que prontamente os responde em tempo hábil, sabedor da urgência da aprovação do projeto, que entre outros pode gerar Certidão Negativa ao município e sem a qual pode estar deixando de receber convênios de aproximadamente 13 milhões com secretarias de estado, liberação de veículos entre Vans novas, ambulâncias, revitalização do Estádio Bianor Nunes, construção de um novo CRAS, quadra sintética, asfalto e ainda convenio de 2.5 milhões com a Bí Nacional Itaipú e obras no Distrito de Calógeras.

Trapalhões

 

O descompromisso e o oportunismo dos vereadores Luciano Vavá, Edilson Corsini, Delindo Rodrigues da Cruz, Jorge de Oliveira e Wesley Carneiro Ulrich, “Lelo”, é tamanha que recentemente circulou um MEME no município mostrando dois desses vereadores carregando um telhão como se estivessem ajudando os moradores que foram afetados pelas fortes chuvas, vale relembrar que os funcionários da prefeitura (social) já haviam trabalhado o final de semana todo quando em torno de 80 famílias foram rapidamente atendidos pela prefeitura e os dois vereadores foram no local só para tirar a foto. Entre outras trapalhadas dos 5 mosqueteiros trapalhões, está um requerimento feito recentemente por um desses edis em uma reunião ordinária, pedindo um Ultrassom para o setor de saúde do município, inacreditavelmente no dia seguinte o prefeito Irani de Barros, estava fazendo a entrega do equipamento de Ultrassom para o Hospital. O vereador propositor caiu na boca da comunidade como ‘vereador boca aberta’, por não acompanhar as ações que são executadas pelo executivo em prol da comunidade. Ocorre que o prefeito Irani, que também foi chamado de “The Flash”, pela comunidade, estava atendendo um pedido da Secretaria de Saúde, e  já estava providenciando a aquisição do equipamento de Ultrassom, muito antes do requerimento do vereador.

No início de 2022 quando as trapalhadas dos 5 edis opositores começaram a ser mostrado pela mídia do Norte Pioneiro, Sul Paulista e Campos Gerais, causavam espanto entre os leitores. Hoje ouvimos alguns deles do município de Arapoti e Norte Pioneiro, que foram categóricos em afirmar, “se for do quinteto dos vereadores de Arapoti, tudo é possível”, afirmaram.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement