Ad Code

Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Verba para pavimentação asfáltica de 3 quilômetros no Bairro do Boqueirão poderá ser liberada no início de 2024




Agência Criativa

David Batista

O trecho da estrada de terra de 3 quilômetros  que liga o Bairro do Boqueirão ao Balneário da Alemoa, no município de Siqueira Campos, deverá ser liberada já no início de 2024. Depois de dois inícios frustrados de calçamento com pedras de poliedro, pelas empresas vencedoras de duas licitações, o prefeito Luiz Henrique Germano, decidiu trocar o recurso disponibilizado para calçamento com pedras poliédricas, por pavimentação asfáltica. O novo projeto elaborado pelo Departamento de Planejamento da prefeitura, foi protocolado na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e já está aprovado, a prefeitura aguarda a liberação do recurso para a realização da licitação.
 

A verba é oriunda da SEAB através do Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e  Sistemas Conservacionistas - Estradas da Integração – visa ao controle da erosão por meio da redução da poluição dos cursos de água e melhoria da trafegabilidade. Também garante o acesso aos serviços de saúde, transporte escolar, escoamento da produção, lazer e turismo rural.

 

O projeto prevê uma parceria com a prefeitura, que, segundo o Diretor de Obras Evandro Carlos de Godoi “Vando”, ainda este ano as pedras vão começar a ser preparadas para a realização da base que vai receber a pavimentação asfáltica, numa parceria com o governo do estado do Paraná.

As fotos mostram a segunda empresa que iniciou a pavimentação com pedras irregulares e não deu prosseguimento, deixando a obra inacabada, fato que constrangeu a administração e causou transtornos aos usuários, forçando assim a extinção do contrato e a cessação do vínculo entre as partes.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement