Ad Code


 

Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Desperdício de água de piscinas atraiu fiscais para o Balneário da Alemoa



 

Desperdício de água de piscinas atraiu fiscais para o Balneário da Alemoa. Professor Claudio fez uma demonstração do funcionamento do sistema de tratamento da sua piscina 

Agência Criativa

David Batista

Os fiscais da prefeitura Municipal de Siqueira Campos, Júlio Cezar Silveira, Leoni Henrique B. da Silva, com suporte da Agente de Endemias Lenice Alves da Silva, estiveram no Balneário da Alemoa na última semana, visitando propriedades com piscinas. A visita dos profissionais aconteceu em virtude de várias denúncias do uso irracional por parte de alguns proprietários de casas com piscinas, acabam por trocar a água sistematicamente sem usar equipamentos de limpeza, bem como a purificação da água.

Nas denúncias, a comunidade alerta para um período em que os moradores sofreram muito com a falta d’água e hoje com o problema solucionado não se justifica o desperdício de água que são jogados fora com as piscinas, “eu já cuidei de algumas casas que tem piscinas, e algumas delas não tem o sistema de tratamento para purificar a água, outras tem, mas fica mais barato simplesmente jogar a água fora do que tratar e isso só acontece porque a água, que é tão importante para todos nós, não é cobrada aqui na Alemoa. Eu apoio essa iniciativa de notificar os donos de piscinas para o uso racional desse bem tão precioso, porém multar os infratores no futuro, ou simplesmente cobrar uma taxa para quem tem piscinas seria o ideal”, justificou um morador aposentado.

Os fiscais notificaram os proprietários para ouso consciente da água e alertaram para algumas medidas que podem ser adotadas, com: verificar se há vazamentos, se houver proceder o concerto imediato, não encher acima do nível indicado pelo fabricante, não esvaia-la frequentemente, , fazer manutenção para evitar vazamentos futuro.

A notificação alerta ainda que esse recurso precioso, a água, é finito e de ser usado conscientemente.

O levantamento mostra que há aproximadamente 26 piscinas no Balneário, e algumas delas possuem estação de tratamento como é o caso da casa do professor Cláudio de Almeida, que recebeu a equipe e fez uma demonstração do funcionamento do seu equipamento de tratamento de água, bem como a facilidade e a rapidez para opera-lo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement