Ad Code

Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Vereador Gean da Alemoa segue fazendo trapalhadas e desrespeitando às leis de transito





David Batista

 

O vereador Gean da Alemoa, do município de Siqueira Campos, popularmente conhecido por “Coronel”, segue fazendo trapalhadas e, acima de tudo descumprindo as leis e desafiando as autoridades, no município e no Balneário da Alemoa. Entre outras está estampada nesta reportagem o desrespeito às leis de transito. No Balneário da Alemoa, o vereador desafia as autoridades pilotando a sua motocicleta, pelas ruas, sem capacete e de chinelo, fato esse que ´punido com multas e perdas de pontos na habilitação. Além do vereador, outros usuários da sua família também foram flagrados na mesma situação.

A violação deste artigo 252 é considerada uma infração média, com multa no valor de R$ 130,16 e adição de 4 pontos na CNH. Já pilotar sem uso de capacete é considerada uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na habilitação e até suspenção da CNH.

O Coronel do Lixo, como também ficou conhecido, deveria ser indicado para o Guinnes Book, pois desde que assumiu o seu mandato, vem colecionando trapalhadas uma seguida da outra e tem sido alvo de críticas dos seus próprios eleitores. Já na primeira semana do ano legislativo, de posse de um celular, usando seu filho menor como câmera Men,  saiu pelas ruas do Balneário da Alemoa, fazendo vídeos de terrenos baldios, folhas espalhadas pelas ruas oriundas de podas, galhos ao lado da lixeira, que iriam ser recolhidas, meterias de construção usados nas obras, como se não bastasse, a mediocridade das imagens, o Coronel do Lixo, como está sendo chamado,  em várias oportunidades atacou a honra dos funcionários públicos, chegando a chamá-los de ‘TRAIARADA”, em outro momento disse o vereador  Coronel, que iria mandar jogar um punhado de lixo, no quintal da  casa do coordenador da equipe de funcionários públicos, para que a família dele pegasse DENGUE. O Coronel, em outra situação, deixou vazar áudios de sua autoria, (áudios já estão de posse da Justiça), com mensagens satirizando a transferência de votos, (títulos), que sua amiga Aline, fez para o Balneário da Alemoa, “ a Aline já transferiu o título de pelo menos 8 biscates, “Prostitutas”, aqui para a Alemoa”, diz o Coronel, de viva voz. Junto com os mesmos áudios vazaram outros, onde o vereador satiriza um amigo “Neguinho”, afirmando, “que voto é voto, não importa a cor”, se referindo as prostitutas, nos mesmos áudios que viralizaram a rede social e grupos de whatsApp, o Coronel, manda alguém procurar o e funcionário público  Rony Oliveira, para fazer  contratos rurais, “Procure o Rony, lá na escola que ele hoje está fazendo os contratos rurais, é só levar os documentos e entregar a ele”, diz o áudio, fato esse que culminou com a perda do trabalho do funcionário público, no Balneário, o forte comentário é de que agora o Coronel vai pagar o salário do funcionário que foi demitido.

Na câmara o que mais o vereador gosta é de usar a Tribuna, única e exclusivamente para disparar ataques a administração, sem apresentar nenhum projeto, indicação ou requerimento, que possam atender a comunidade como um todo. As trapalhadas do vereador Coronel, superam o imaginável e não pararam por aí, “ele” usou a tribuna, fato que todos os pares já sabem que ele gosta muito, para denunciar que uma Van que presta serviço a saúde no transporte da Hemodiálise, que segundo ele, o veículo trafegava pela rodovia espalhando óleo na pista, e com o para-brisa quebrado,  fato que foi veementemente desmentido pelo setor de transporte do Parque de Máquinas, ‘a Van é um veículo conquistado em 2024, portanto novo e não tem um ano de uso, e, o para-brisa quebrou durante o retorno da viajem’, portanto o Coronel foi desmascarado de novo . Já sobre o ALEMOPESC, “ele” usou a tribuna para desmerecer o evento, “eu não fui lá mas fiquei sabendo que deu tudo errado”, parece inacreditável, mas esse é o vereador do “disse que me disse”, fato que ele pode  ouvido no seu escritório político, situado na calçada da esquina do campo de futebol do Balneário, o evento do ALEMOPESC, foi um sucesso de organização e de prêmios, o Coronel ainda ironizou dizendo que ninguém pediu patrocínio a ele, “ninguém pediu patrocínio pra mim, eu poderia ter dado 500 reais, pois esse é dinheiro de pinga”, ironizou Gean. Outro fato em que o vereador foi desmascarado, foi a fala dele dizendo que o carro da saúde foi retirado do Balneário, na verdade o carro que estava atendendo o Balneário, fundiu o motor e se encontrava parado no conserto, então mais uma vez o Coronel “deu com a língua nos dentes” e foi desmentido.

A reportagem escolheu alguns desabafos, que seguem, incluindo de eleitores do Coronel, que já se arrependeram de ter votado nele,

“O que é de gosto é de regalo da vida”, diz o jargão popular, “esse vereador aí já teve um mandato no passado e todos nós somos sabedores, de que durante os 4 anos ele só embolsou o salário e não trouxe uma agulha para a comunidade alemoense, daí então eu pergunto, elegeram ele de volta para que, só para ficar bravateando na palavra livre”, argumentou um morador.

“O que a comunidade não entende como um vereador que se diz fiscalizador do povo, pode mentir tanto assim, sem que ninguém faça alguma coisa” afirma outro.

Agora o que pode definitivamente dar o título de o vereador mais trapalhão e mais mentiroso do Brasil, aconteceu no início de abril, quando o Coronel, fez uma postagem  na sua, já descredibilizada página, afirmando que o trator da associação esteve gradeando por duas vezes na propriedade do produtor Tiago da Goiaba, sem recolher  a devida taxa, fato esse que foi desmentido na mesma hora com a postagem da taxa de serviço feita pelo produtor, esse fato causou um frisson, com várias críticas ao Coronel, por acusar indevidamente o produtor e mais uma vez ele mentiu.

Já no feriado da Páscoa o Coronel do Lixo, como vem sendo chamado carinhosamente, mais uma vez saiu pelas ruas do Balneário, empunhando a sua câmara apontando folhas e galhos, que segundo ele, estavam abandonadas na rua, a comunidade acredita, que o Coronel não gosta da comunidade denegrindo constantemente a imagem do Balneário da Alemoa, “ele” não mora na comunidade, pois os galhos e lixos (folhas) foram gerados no feriado de 4 dias da  Pascoa, e mais uma vez o dito Coronel ficou a  cara no chão”, disseram os moradores indignados.  Vale lembrar que as folhas secas caem todos os dias e os galhos mostrados pelo Coronel, estavam verdes, mostrando claramente que foram cortados no final de semana.

Vamos mostrar aqui algumas das dezenas indignações da comunidade alemoense e do quadro urbano enviado pelos leitores e seguidores da página.

 “Eu queria saber o pensaram os eleitores quando resolveram votar em um vereador, que até agora não fez absolutamente nada em prol da comunidade”, disparou um morador.

“Tomara que essa cabra chamada de Coronel do Lixo, continue assim, para que ele seja exterminado da política local de uma vez por todas na próxima eleição”, diz uma senhora.

“Quero saber porque os órgãos competentes não vão desenterrar os restos couros que foram enterrados a margem um córrego (rio), na propriedade do Coronel, que estão poluindo a água”, desabafa outro.

“Eu só queria saber de uma coisa esse tal vereador, no seu primeiro mandato, usando do seu tradicional autoritarismo, mandou fazer várias ligações de águas clandestinas que vinham para nós aqui na Alemoa, fato este que nos deixou muitas vezes sem água e ninguém fez nada”, disparou outro morador.

O próximo desabafo é feito por um eleitor que não escondeu em quem votou para vereador, “eu queria saber onde eu estava com a cabeça quando dei meu voto para esse “cara” (Gean da Alemoa), eu deveria estar bêbado ou de ressaca COM MUITA DOR DE CABEÇA quando votei nesse DESPREPARADO, se arrependimento matasse, com certeza eu estava morto”, desabafou o eleitor dentro de um comércio.

“Acompanho sempre as reuniões da câmara, e confesso, vocês aí na Alemoa, só tem um vereador, e nós aqui em Siqueira temos 7 vereadores, tanto da situação, quanto da oposição trabalhando pelo povo, com conclusão, a câmara de Siqueira Campos, só tem 8 vereadores, infelizmente”, lamentou João Carlos Chidowski, (pode citar meu nome).

“O que faz um vereador que deveria estar criando projetos, indicações, requerimentos, enfim, estar trabalhando para justificar seu salário, ao invés disso fica filmando folhas, galhos, terremos, enfim, denegrindo esse lugar maravilhoso, que tão bem está sendo cuidado pela atual gestão, QUE MUDOU O VISUAL da Prainha” aponta um serralheiro siqueirense.

Se a reportagem fosse colocar os desabafos dos eleitores da cidade e Balneário da Alemoa, teríamos que fazê-lo em várias etapas.

Os desserviços do vereador Coronel, seguiram, e o mais recente foram fotos de uma Van que estaria abandonada em uma oficina mecânica em Wenceslau Braz, a mais de uma ano e meio, esse fato também foi desmentido na sequência, a Van estava lá sim, porem desde dezembro de 2024  aguardando, entre outros um módulo e o chicote que havia derretido, que estava sendo pesquisado pelo mecânico para efetuar a troca, conclusão, o veículo estava na oficina há 4 meses e meio, e assim mais uma vez o Coronel foi desmentido. Esse fato foi bastante sátiro, pois de posse do Celular o vereador           ‘Coronelzão’ foi até a oficina, com sua tradicional arrogância, de onde foi expulso pelo dono da oficina.  

A  Agência Criativa de Notícias, através do seu diretor David Cordeiro Batista, vai provar em audiência marcada para o dia 5 de Junho de 2025, no Fórum da Comarca de Siqueira Campos, que as reportagens produzidas pelo Portal Expressão Paraná e, reproduzidas pela   Criativa mostrando as peripécias do vereador Gean da Alemoa, com relação  aos contratos de arrendamentos da área pertencentes a sua mãe, são  mais do que verdadeiras, bem como os áudios onde ele próprio se condena, afirmando que títulos (votos) de prostitutas, foram transferidos para o Balneário visando a sua eleição em 2024.

Os contratos rurais terão os nomes dos envolvidos divulgados em momento oportuno, porém a transferência de títulos, em outra ação, poderá culminar com a perda do mandato do vereador, bem como a perda dos diretos políticos.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement