Anúncio

Whats-App-Image-2024-05-07-at-17-37-21

Vereador relata realidade de pacientes em deslocamentos de saúde e cobra melhorias em atendimento no Paraná



Agência Criativa

David Batista

Arapoti – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 22, na Câmara Municipal, o vereador Romanti Moreira fez um relato sobre a rotina de pacientes que utilizam o transporte público de saúde do município para atendimento em outras cidades.

Segundo o parlamentar, ele próprio embarcou no ônibus da saúde às 1h15 da madrugada, em frente ao Hospital Municipal de Arapoti, com destino a Campo Largo. O deslocamento, de acordo com ele, revelou uma situação recorrente enfrentada por arapotienses que dependem do sistema de saúde.

Ao chegar por volta das 5h da manhã, o vereador afirmou ter observado idosos, crianças, pacientes, trabalhadores e acompanhantes aguardando atendimento do lado de fora de unidades de saúde, expostos ao frio, chuva e longos períodos de espera.

“Chegando por volta das 5h da manhã, presenciei de perto uma realidade que muitos arapotienses enfrentam constantemente: pessoas idosas, pacientes, crianças, trabalhadores e acompanhantes aguardando atendimento do lado de fora de unidades de saúde, enfrentando frio, chuva e longas horas de espera”, relatou.

Romanti Moreira destacou que ninguém em situação de fragilidade de saúde deveria passar por esse tipo de condição e defendeu mais estrutura de acolhimento aos pacientes durante o período de espera por consultas e procedimentos.

“Ninguém que já está enfrentando problemas de saúde deveria passar por essa situação. O povo paranaense merece mais respeito, mais dignidade e melhores condições de acolhimento enquanto aguarda atendimento”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement