Agência Criativa
David Batista
Arapoti – Durante sessão ordinária
realizada nesta segunda-feira, 22, na Câmara Municipal, o vereador Romanti
Moreira fez um relato sobre a rotina de pacientes que utilizam o transporte
público de saúde do município para atendimento em outras cidades.
Segundo o parlamentar, ele próprio
embarcou no ônibus da saúde às 1h15 da madrugada, em frente ao Hospital
Municipal de Arapoti, com destino a Campo Largo. O deslocamento, de acordo com
ele, revelou uma situação recorrente enfrentada por arapotienses que dependem
do sistema de saúde.
Ao chegar por volta das 5h da manhã,
o vereador afirmou ter observado idosos, crianças, pacientes, trabalhadores e
acompanhantes aguardando atendimento do lado de fora de unidades de saúde,
expostos ao frio, chuva e longos períodos de espera.
“Chegando por volta das 5h da manhã,
presenciei de perto uma realidade que muitos arapotienses enfrentam
constantemente: pessoas idosas, pacientes, crianças, trabalhadores e
acompanhantes aguardando atendimento do lado de fora de unidades de saúde,
enfrentando frio, chuva e longas horas de espera”, relatou.
Romanti Moreira destacou que ninguém
em situação de fragilidade de saúde deveria passar por esse tipo de condição e
defendeu mais estrutura de acolhimento aos pacientes durante o período de espera
por consultas e procedimentos.
“Ninguém que já está enfrentando
problemas de saúde deveria passar por essa situação. O povo paranaense merece
mais respeito, mais dignidade e melhores condições de acolhimento enquanto
aguarda atendimento”, afirmou.





0 Comentários