Ad Code


 

Tiro Curto

 

Servidor é exonerado por ataques a administração e usar indevidamente o nome de instituições

O ex-servidor e ex Chefe do Setor Divisão de Indústria e Comércio do município de Arapoti, foi exonerado recentemente por não estar cumprindo com as normas exigidas pelo cargo que ocupava. O servidor no uso do cargo disparava ataques à administração, fazia serviços voluntários em horário de expediente e usava indevidamente nomes de instituições estadual e federal, apregoando que os cursos, do SEBRAE e SENAC, entre outros, que foram disponibilizados em Arapoti, foram por ele trazidos.

Só para deixar claro para a comunidade, é que todo o servidor público nomeado trabalha em função da comunidade, seguindo o plano de governo do prefeito e vice. As conquistas de cada setor são contabilizadas para a administração como um todo.

Mesmo exonerado o ex-funcionário, vem sistematicamente apregoando que os cursos que foram ministrados em Arapoti, nos últimos 3 anos, todos foram trazidos, por ele. Vale deixar claro que as instituições, SENAC, SENAI E SEBRAE, celebram parcerias com prefeituras, associações e empresas, portanto o ex-servidor tão somente cumpriu, nada mais, nada menos,  do que sua obrigação na organização para que as parcerias foram efetivadas com a prefeitura de Arapoti. Vale ainda ressaltar que o SENAC deverá fazer parceria com a Associação Comercia de Arapoti, fato esse que o ex-servidor, aproveitando a deixa, está visitando o comércio e afirmando ser ele o autor da conquista. Mesmo exonerado o ex-servidor pode responder as sanções previstas na Lei.

As parcerias com essas instituições são formalizadas por meio de contratos em três modalidades: carreta-escola, parceria sob demanda e parceria permanente. Caberá às instituições disponibilizar o que for necessário, no que tange aos aspectos técnicos, pedagógicos e administrativos das programações, para realização dos cursos e promover a certificação de alunos. Ao parceiro, (no caso a prefeitura de Arapoti) ficará responsabilidade de prover o espaço físico com infraestrutura mínima para permanência das carretas e/ou para a realização dos cursos, incluindo, a segurança, limpeza do espaço, higienização, dedetização, custos referentes à água, luz, gás, dentre outras medidas para efetivar realização da parceria.

Podem ser parceiros entidades compostas pelos Serviços Sociais Autônomos e as entidades integrantes do Sistema Sindical, bem como qualquer órgão ou entidade da Administração Pública Direta ou Indireta, as Organizações Sociais, as Entidades Autárquicas, as Entidades Fundacionais, as Associações, as Instituições de Educação e de Assistência Social

Lelo eolhos vendados

Volto a insistir na frase do grande jurista Reginaldo Condessa Beltrame, “CAVALO ÀS VEZES A GENTE É, MAS BURRO NÃO”, esse jargão que já se tornou popular, vai servir hoje para abrir os olhos do vereador Wesley Carneiro Ulrich, do município de Arapoti.  O que deixa a comunidade indignada é que o vereador já é “experiente”, e não deveria estar dando tantas mancadas durante as sessões do legislativo.  Vejamos mais uma que aconteceu no último dia 29, na 16ª reunião ordinária, onde Lelo fez o seguinte comentário na palavra livre, “não está acontecendo nada em Arapoti, senhor presidente, quero dizer outra coisa, se por acaso o prefeito tiver cansado, se tiver outras coisas a fazer fora a prefeitura, outros compromissos, que renuncie........ que dê oportunidade para o vice prefeito, ou ao nosso presidente, (Luciano Vavá), tenho certeza ele faria esse papel....... papel sério de cobrança e blá blá blá blá...... Não está acontecendo nada em Arapoti? Então, o vereador deve estar morando em outro município, isso não é ser oposição, é ser ridículo, pois a comunidade caiu de pau nas declarações do nobre, na rede social. Bem temos acompanhado os 30 meses da atual gestão Irani/Potinho, através das redes sociais, e jornais local e regionais, com certeza as coisas estão acontecendo sim no município e, em grande escala. Daí então entendemos que o “NOBRE EDIL”, ao invés de ficar só esperando o seu salário que é de R$ 5.729,53 cair na conta, que tirasse as nádegas da sua cadeira e saísse dar um volta pelo quadro urbano e zona rural, ou até mesmo utilizasse uma parte do seu tempo para entrar nas páginas da prefeitura, para se inteirar das conquistas que estão sendo trazidas para o município, que estão beneficiando a comunidade. Aliás, como dito “representante” da comunidade, o “NOBRE EDIL”, poderia também apresentar para os seus eleitores, novos projetos, que com certeza ajudariam ainda mais o querido município,  de Arapoti, que na língua Tupi/Guarani, significa Campos Floridos, continuar sendo um exemplo de desenvolvimento, não só para os Campos Gerais e Norte Pioneiro, mas para todo o Paraná. Agora sugerir, que o prefeito renuncie para o presidente da câmara assumir, aí nos desculpe Lelo, sinceramente você chutou o pau da barraca. 

Vereadores vão lembrar-se do Balneário da Alemoa em 2024

Tiro Curto

Muito bem, o Balneário da Alemoa, já está há muitos anos sem um representante no legislativo siqueirense. O último vereador eleito na comunidade passou despercebido pelo mandato e sempre argumentava que tudo o que precisava pedia ao então prefeito Bí. Bem o Bí, em dois mandatos não trocou nem as lâmpadas do Balneário, muito menos poliu o diamante bruto prometido, (Balneário da Alemoa) imagine então o ex-vereador. 

Bem! Então em duas eleições vários candidatos a vereadores passaram pela comunidade prometendo o ‘mundo e o fundo’ caso fossem eleitos. Alguns deles se elegeram e estão bem de boa recebendo seus felpudos salários e a comunidade alemoense está até hoje a espera dos projetos prometidos e os danados tomaram ‘Doril’ e sumiram da comunidade.

Os candidatos do Balneário, não tiveram êxito nas urnas.  Fica aí então o alerta porque em 2024 eles, “os vereadores” vão aparecer de novo aqui pela comunidade e com novas historinhas pra “boi dormir”, aí é a hora de dar o troco. Apenas um lembrete: Se algum vereador disser que trouxe algum benefício par o Balneário, não vale copiar nada do plano de governo de Germano e Paulão, que muito estão fazendo pela comunidade e não valem também emendas de deputados.  

Lembrete: O vereador Maurão, no exercício 2017/2020, mandou reformar o vestiário do campo, e colocar vários caminhões de areia na Prainha, com recursos do próprio bolso. O Capitão Lemes tem participação na conquista que cedeu um barco para o programa de canoagem. 


_________________________________________

Vereador petista de coração desaprende ao invés de aprender

Olá !!!!!! Bem eu acredito que é preciso lembrar ao vereador petista de corpo e alma de Arapoti, que a população tem o direito de saber o que acontece administrativamente em seu município, principalmente onde está sendo investido o dinheiro público, isso trocado em miúdos é acima de tudo transparência do poder público. Vale destacar que o governo do estado Paraná, do Brasil, e prefeitos das principais cidades brasileiras, contratam e tem a seu  dispor Agências de Assessoria e Marketing, para dar mídia aos investimentos do dinheiro público gasto em seus municípios. Porém o foco principal das agencias é a criação de Institucionais das várias campanhas que são disponibilizadas e sugeridas, pelas secretárias de estado, para esclarecimento da população, como exemplo as campanhas de vacinação.

O que nos deixa um tanto quanto descrente com o petista de coração e alma, é que ele nos dá a clara impressão de que vem desaprendendo politicamente nos últimos anos e o reflexo desse ‘desaprendimento’, é a queda registrada nas urnas últimas eleições.  

Um cidadão só pode fiscalizar seu governo quando é informado sobre os atos dos seus representantes. É por isso que, no Brasil, qualquer ação de governo só é válida se tiver sido publicado em um veículo de comunicação oficial e público. No Paraná, há 66 anos é a Imprensa Oficial vem cumprindo este papel, sendo assim, testemunha dos mais importantes acontecimentos do Estado do Paraná. A Imprensa Oficial dos municípios do Paraná, ao cumprir seu dever, também vem escrevendo sua própria história.

“A população de Arapoti aponta que o vereador é da turma do “QUANTO PIOR MELHOR”, talvez a gestão arapotiense não precisasse de "publicidade" até porque o vereador não vai encontrar autopromoção atacando o prefeito com FAKENEWS, COM AS QUAIS ELE JÁ FOI DESMASCARADO, pela mídia local e regional.

Bem, Quanto as flores ...ahhh...as flores...o vereador precisa decidir se vai reclamar porque a administração plantou  flores, para que se justifique o nome  de Arapoti, que na língua Tupi/Guarani, significa ‘Campos Floridos’, esteja realmente florido, ou se vai reclamar porque os Campos Floridos não têm flores. Essa postura de tentar atravancar o desenvolvimento do município fazendo uma oposição chamada de “BURRA”, já não convence mais o eleitorado.

Conselho se fosse bom às pessoas vendiam e não os dava, MAS É MELHOR O VEREADOR TRATAR DE TRABALHAR PARA O CARGO PARA O QUAL FOI ELEITO, OU A VACA VAI PRO BREJO NO FUTURO. Como diz o grande e renomado jurista Dr. Reginaldo Condessa Beltrame, “Cavalo às vezes a gente pode até ser, mais burro não”. 





Tiro Curto: O grito da zona rural

Transporte/Buracos

Bem todos os arapotienses sabem que a arrecadação do município de Arapoti, não é pequena, indústria papeleira, bacia leiteira, agricultura forte, enfim, daí então, o porquê, que a comunidade dos bairros da zona rural está reclamando tanto da qualidade do ônibus que faz o transporte entre a cidade e os bairros rurais. “A bem” da verdade não é a qualidade do ônibus, mais sim as condições do mesmo, janelas ruins, poeira, porta, vale ressaltar que os moradores da zona rural, merecem tanto quanto os da zona urbana. Aliás, os moradores da zona urbana residem próximo de tudo o que a cidade oferece e os moradores da zona urbana precisam se deslocar de bairros distantes para chegarem à cidade, então fica aí, um lembrete para o prefeito e o vice para que olhem com mais carinho para essa comunidade que tanto orgulho dá a todos com seu trabalho no dia a dia no campo.

 






Vereadores "traíras" recuaram prova de que contra a força não há resistência

 

Agência Criativa

David Batista

A comunidade de Arapoti, mais uma vez provou que o jargão popular “CONTRA A FORÇA NÃO HÁ RESISTÊNCIA”, ficou evidenciada esta semana e provado que a pressão é uma grande arma DO EEITORADO contra os desmandos de alguns políticos que se elegem e deixam o poder subir na cabeça e começam a acreditar que eles podem tudo, estando com o “PODER NA MÃO”, Esse fato foi comprovado nesta segunda feira as 9h00 em reunião extraordinária realizada na Câmara Municipal de Arapoti, marcada as pressas para tentar aprovar um Projeto de Lei que previa a  contratação de 4 cargos em comissão de Assessores parlamentares, entre outros absurdos. A imprensa local e regional se mobilizou DIVULGOU e escancarou a pretensão dos “TRAÍRAS”, fazendo com que o plenário da câmara ficasse totalmente lotado, com profissionais da imprensa e a presença em massa da comunidade, contribuiu para que o presidente da casa, sob forte pressão, retirasse o Projeto de Lei da pauta. Aliás, não foi só isso, o ex-presidente, que faz parte do grupo dos peixes, quando viu a “coisa preta” e a “viola em caco”, antes da reunião, tratou de fazer comentários entre os presentes, afirmando que iria ouvir a opinião do povo para depois votar, isto é inacreditável, a pressão popular fez o edil nadar de ré igual a caranguejo, atitude que serviu de gozação esta semana, nas principais rodas de proza, bem como na mídia local e regional.  O atual presidente o “VÁ”, perdeu a compostura e acabou digladiando com os eleitores presentes, fato que foi amplamente criticado pela comunidade, numa clara demonstração de despreparo para a função.

A revolta da comunidade é de que a bel-prazer do grupo dos 5, unidos eles não aprovam projetos oriundo do executivo, como por exemplo como já foi noticiado, a contratação de funcionários para melhorar o atendimento ao público das secretarias, “ isto é inacreditável, eles votaram contra um projeto que pretendia contratar funcionários para atendimento a comunidade e agora queriam contratar vários funcionários que iriam custar aos cofres da prefeitura algo em torno 250 mil reais. Não é possível que estes vereadores estejam com as mentes sã, para contratar ASSESSORES PARLAMENTARES aí eu choro”, desabafa um eleitor.




 

 

Tiro curto: TRAÍRAS atacam de novo na calada do recesso legislativo

Comunidade não acredita na “história” de serviço voluntário de funcionária da Câmara. “Onde há a fumaça, com certeza há fogo”. “Ela”, a funcionária boazinha, pode estar na pauta das contratações dos novos cargos em comissão, que consta no Projeto de Lei que será votado a “toque de caixa” em sessão extraordinária marcada para esta segunda feira 23, as 9h00.

Agencia Criativa

David Batista

 

Identificado mais uma nova tentativa de ataque do grupo dos 5 vereadores, que ficaram conhecidos, como os “TRAÍRAS”,  pelo  trabalho de obstrução de ações do executivo que visam  melhorar a prestação de  serviços oferecidos a comunidade. O presidente da câmara, que come na mão do ex-presidente, marcou para esta segunda feira, 23, as 9h00, uma sessão extraordinária relâmpago, na pauta está à tentativa de aprovar o aumento de cargos em comissão da casa que pode gerar um custo de até 240 mil reais para os cofres públicos. Entre outros cargos, está a criação de 4 cargos de Assessor Parlamentar com salários de R$ 4.525,39 (Quatro mil quinhentos e vinte e cinco reais e trinta e nove centavos). Obs. exigência; Ensino Médio completo.    Já foi a época em que a comunidade elegia seus representantes e ficava alheia aos atos por eles praticados.  Hoje a ação descabida deste quinteto, está na boca da comunidade que, argumentam que um destes cargos pode estar seguro para uma ex-funcionária (direção) da câmara, que agora, (esta semana), começou a prestar serviços voluntários, cargo este que não existe regulamentação e foi criado a bel-prazer do presidente. Pasmem!!!!!!!!! Mas, podem acreditar.

Agora vamos fazer uma reflexão: Serviço voluntário prestado na câmara de vereadores !!!!!!!!!!!! Vamos solicitar a presença da RPC TV, porque isto é incrível e pode levar o município ao noticiário a nível Nacional e deixar os “TRAÍRAS” bem famosos em todo o Brasil.

OBS: A mídia da cidade está se mobilizando, a pedido da comunidade, para pressionar o quinteto que está usando e abusando da sua maioria na câmara. “Precisamos nos mobilizar para não deixar isso acontecer em nossa cidade! O dinheiro público deve ser gasto em melhorias para a população, não para pagar salário para amigos de políticos”, diz a nota. Uma dica ao quinteto: Que tal acompanhar a funcionária ‘BOAZINHA’ voluntária E TAMBÉM ABRIREM MÃO DE SEUS SALÁRIOS!






A volta do Tiro Curto: Vereador traíra

Tiro Curto: Identificado novo ataque dos TRAÍRAS

Vereadores estão trabalhando em pleno recesso, mas em benefício próprio.

Agência Criativa

David Batista

O inacreditável acontece na Câmara Municipal de Arapoti, acreditem e pasmem, porque é a mais pura verdade, bem não vamos generalizar, porque temos por lá pelo menos 4 vereadores que se salvam e realmente trabalham em prol da comunidade, porém temos  5 ‘cabras da peste’ que trabalham contra a comunidade, ou seja; atravancam o andamento dos trabalhos do executivo votando contra projeto de interesse de toda a comunidade.

O que vamos narrar por aqui pode ser perfeitamente comprovado através do Projeto de Lei Complementar número 0162/2023, da câmara que modifica o Projeto de Lei 21/2010, vale lembrar que tudo isso foi arquitetado pelos 5 vereadores que vem travando os trabalhos do executivo desde 2020. O radicalismo dos chamados, “TRAÍRAS”, é tanto que ao final do texto do Projeto de Lei 0162/2023 está estampada a seguinte frase, entre outros “CONTROLAR OS ATOS DO PODER EXECUTIVO”, quando nas câmaras de vereadores de todo o Brasil, o texto é “FISCALIZAR OS ATOS DO PODER EXECUTIVO”.

Em 2022 o prefeito da cidade enviou um Projeto de Lei para a câmara de vereadores, solicitando a aprovação para a contratação de funcionários para agilizar ainda mais os trabalhos das Secretarias e assim prestar um serviço mais ágil e com qualidade para a comunidade, agora é a hora do pasmem, os conhecidos, “TRAÍRAS”, votaram contra as contratações. Pasmem de novo, agora em 2023 eles aprovaram o PROJETO de Lei 0162/2023, que autoriza a câmara contratar, Assessor Jurídico, Assessor Parlamentar, Diretor do Departamento Administrativo e Financeiro e Diretor Geral. Bem se vocês quiserem PASMAR novamente, aqui vai, os inimigos da comunidade aprovaram 3 vagas para Assessor Parlamentar, com salário de R$ 4.525,39 (Quatro mil quinhentos e vinte e cinco reais e trinta e nove centavos). Obs. exigência; Ensino Médio completo.

Bem não vou me alongar mais, porque depois dessa vamos deixar a comunidade analisar e triturar a informação e as urnas falarem por si só vão dar a resposta em 2024, pois a comunidade merece legisladores que realmente trabalhem em prol de uma comunidade e não aqueles que atuam na obscuridade querendo aumentar a folha de pagamento da câmara em aproximadamente 240 mil e votar contra a contratação de funcionários para as secretarias para melhorar o atendimento a comunidade. 








O ataque dos TRAÍRAS dezembro

Já foi a época em que a comunidade, ficava alheia aos acontecimentos da política do seu município. Hoje, o eleitorado acompanha de perto aqueles políticos que realmente estão comprometidos com as bases que o elegeram, bem como, com o dever de trabalhar em defesa de toda uma comunidade e, ainda não fazer uma oposição que é chamada de “burra”, quando se vota contra projetos que visam o bem estar de toda uma comunidade. Em Arapoti, por exemplo, um vereador (ex comerciante) que se elegeu presidente da câmara e para chegar ao cargo convenceu seus pares, que se por acaso os apoiassem para vencer a presidência naquela oportunidade, no próximo biênio na eleição mesa ele o “Traíra”, votaria em um dos nomes que lhes fosse indicado, para retribuir o voto. Bem o vereador, hoje ex-presidente, além de trair a base pela qual se elegeu, traiu ainda o grupo de vereadores que o apoiaram há 2 anos atrás.
Bem, assim pelo descompromisso de ser verdadeiro, o político ficou  conhecido na cidade como o vereador (TRAÍRA), nome dado para um peixe famoso pelos seus ataques pelas costas.  Vale ressaltar que os eleitores inconformados com a falsidade do vereador, sugeriram o retorno do famoso “Tiro Curto”, para dizer que o político está no bico do urubu na próxima eleição.

Postar um comentário

2 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement